
Foto: Rogério Rueda Texto: Rogério Rueda
Maturidade. Essa será a principal arma do Independente no jogo diante do São Carlos neste sábado, 21 de junho, no Pradão, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Caso vença, o time de Limeira passará para a fase seguinte do torneio.
A avaliação é do treinador Lúcio Borges. A equipe tem uma campanha 100% no segundo turno do campeonato, com três vitórias em três jogos. Essa arrancada no returno não apenas tirou o Independente da última posição do grupo 2, mas também abriu a possibilidade da vaga na fase seguinte.
“Até há pouco tempo éramos cobrados para tirar a equipe da última posição no grupo. Agora, já podemos nos classificar. Então, temos que manter a resiliência e jogar com maturidade contra o São Carlos”, disse Lúcio.
Para o atacante Colômbia, a recuperação no torneio veio da mudança de pensamento. “Estávamos jogando bem no primeiro turno, mas os resultados não aconteciam. O Lúcio Borges mostrou que, mudando a mentalidade, iríamos ganhar os jogos”, destacou.
Colômbia marcou 3 dos 4 gols do time na vitória de domingo passado, diante do líder Guarulhos. “Foram gols importantes. Fiquei muito feliz, mas agora é outro jogo, e vamos em busca da classificação”, declarou o atacante colombiano.
Se a campanha motivou o elenco e a torcida, o cuidado agora é não perder o foco. “Os bons resultados somente virão se continuarmos jogando com responsabilidade”, completou Colômbia.
A partida diante do São Carlos começa às 15 horas. Questionado sobre o adversário, que não tem chances de avançar na chamada Bezinha, Lúcio Borges comentou que o respeito deve ser muito grande.
“O São Carlos jogará despreocupado. Temos que fazer a nossa parte”, concluiu o treinador.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.