18.7 C
Limeira

Lúcio Borges, Foco e muito trabalho

- PUBLICIDADE -spot_img

Precisa ler isso...

Lúcio Borges- técnico do Independente F.C
Foto: Fernando Garayo

Estive no Pradão na quarta feira (25), para conhecer e entrevistar o técnico do Independente F.C, Lúcio Borges na rápida conversa que tivemos percebi um profissional muito centrado no que faz, e focado no seu trabalho. Com certeza vai em breve estar trabalhando em um grande clube, está mostrando no Independente que tem conhecimento no futebol. Esse jovem técnico de 35 anos nasceu em americana SP e hoje reside em Campinas SP. Abaixo um pouco de nossa conversar para o torcedor “galista” conhecer seu treinador e o trabalho que está sendo desenvolvido no nosso querido “Galo da Vila Esteves”.

NJ- Onde começou a carreira como treinador?

Lúcio Borges–Eu passei por todos os escalões do futebol, comecei trabalhando nas categorias de base, meu primeiro clube foi no sul de Minas Gerais num clube chamado Recreativo, também trabalhei no Boa Esporte na época que o clube estava na serie B do Campeonato Brasileiro,  passei pelo sul do pais no Passo Fundo, em São Paulo o primeiro clube que trabalhei foi como técnico do sub20 no Rio Branco de Americana.

NJ- Depois desta passagem pela base, qual foi seu primeiro clube  como técnico do time principal?

Lúcio Borges- Foi no União Barbarense na série A4 de 2024,e depois no Rio Claro trabalhei como auxiliar técnico no Boa Esporte.

NJ- Você chegou no Independente num momento difícil para o clube, como foi aceitar um convite para treinar um time em último lugar no grupo desacreditado até mesmo pela torcida, e hoje você está com 100% de aproveitamento?

Lúcio Borges- O Independente F.C é um clube de tradição, portanto a 2° divisão não é o lugar do Independente. Tem um plantem forte, já acompanhava os jogos do Independente, quando o presidente me telefonou se eu aceitaria a missão eu aceitei por ser um time de tradição e qualificado ao acesso.

NJ- Desde da sua chegada o Independente está invicto com 4 vitórias em 4 jogos, qual foi o trabalho que você fez para resgatar a confiança e a moral do grupo?

Lúcio Borges- Eu costumo dizer que eu sou bem objetivo, eu transformo toda comunicação do trabalho do dia a dia em algo bem objetivo de simples entendimento, é isso que faz a ideia ser comprada, disse aos atletas que tínhamos um time qualificado para a divisão, tínhamos um problemas, isso é verdade não estávamos vendendo ilusão, e que nós precisávamos de um resgate de confiança, simplificamos a mensagem que era enviada tornamos nosso time mais sólido defensivamente, primeiro tínhamos que estancar a questão de gols sofridos, traçamos um plano de jogo consistente, costumo dizer quando o jogo está para nós a gente ataca e vamos fazer os gols, naquele momento em que o jogo não está para nós vamos nos defender e tenta naquele momento não sofrer gol até que retomemos o controle da partida, os atletas entenderam, compraram a ideia e os resultados têm acontecido.

NJ- O Galo está no grupo 4 nesta segunda fase junto com Tanabi, Mauaense e Assisense, você acredita que neste grupo o Independente e o Tanabi são favoritos a ficar com as duas vagas para a semi final?

Lúcio Borges- O Independente vem de uma campanha bem sólida no returno, e o Tanabi tem uma campanha sólida durante toda primeira fase, eu acredito que nós estivemos num grupo mais forte da competição na primeira fase. o Independente estava num grupo mais qualificado na fase anterior, porem o Tanabi está bem estruturado se preparou para a competição, tem um treinador que está com três temporadas no clube. A segunda fase é natural mais ser difícil que a primeira, isso faz que com tudo que nós trabalhamos,a  situação difícil que encontramos aqui agora tem que ser mais potencializado para que a gente atenda as expectativas.

NJ- Qual a mensagem que você deixa para a torcida “galista”?

Lúcio Borges- O clube tem um treinador bastante trabalhador, encontrei aqui um trabalho já acontecendo positivo, toda vez que tenho oportunidade eu digo os treinadores que participaram da montagem deste plantem eles tiveram méritos, êxito em montar um time forte, eu faço questão de reconhecer isso tanto o PC com o André que fez a transição, e segue conosco na comissão técnica, os profissionais que eu trouxe também são profissionais de mercado. Tivemos aqui uma boa convergência de ideias, como citei encontrei um plantem forte disposto a trabalhar de uma forma humilde para reverter a situação. Hoje é desta maneira que a gente segue, então é assim, o torcedor pode esperar um time que se empenha, que trabalha muito durante a semana, que se uni para superar as diversidades, que está motivado e focado em buscar uma nova classificação e buscar o acesso, de fato essa não é a divisão que o Independente merece estar.

Nós temos direito a 4 fichas para escrever reforços, nós fomos pontualmente ao mercado, na sexta feira (27) esses atletas assinam contrato, e as questões burocráticas estejam resolvidas esses novos atletas serão anunciados, contratamos aquelas posições que precisávamos, não fizemos trocas por opção aleatórias precisamos de qualidades especificas.

 


Descubra mais sobre NJ Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mais notícias...

Deixe uma resposta

- PUBLICIDADE -spot_img

Ultimas Notícias