
Morreu na noite de quinta-feira em Limeira SP, o escritor, poeta e militante político João Geraldo Lopes Gonçalves o “Janjão” como era carinhosamente conhecido.
Janjão iniciou sua militância política na década de 80 no movimento sindical no Sindicato dos metalúrgicos de Limeira e no Partido dos Trabalhadores (PT). Sempre envolvido nas questões sociais Janjão deixou um legado de luta em favor das minorias em nossa cidade.
Ocupou o cargo de Assessor Parlamentar no gabinete do vereador Paulo Hadich (PSB), quando Hadich foi eleito prefeito em 2012 ocupou cargo no gabinete do prefeito até 2016. Além da política dedicou ao jornalismo político e cultura, fazendo analises da situação política nacional e municipal, na cultura escrevia analises de musicas principalmente MPB.
Poeta, escritor, Janjão sempre levantou as questões sociais nos seus poemas e livros que escreveu durante sua trajetória, com certeza a cultura limeirense perde um de seus maiores poetas e escritor.
Janjão deixa Viúva Nadir Souza Gonçalves, a Filha Ruani que é Assessora Parlamentar da vereadora Isabelly Carvalho (PT).
O velório acontece hoje (20) a partir das 10:00 horas no Cemitério Saudades e sepultamento as 16:30 no Cemitério Municipal de Limeira SP.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.