
Se você se encontrar com um jovem de 20 anos circulando nas proximidades do estádio Pradão, em Limeira, o sorriso largo pode entregar sua identidade. É Allan Venâncio de Almeida Sodré, autor do gol decisivo na vitória do Independente sobre o Assisense por 3 a 2.
Allan Venâncio, também chamado de Allanzinho, entrou no intervalo da partida do último sábado, no Pradão. Os desafios eram muitos. Cria da base da equipe de Limeira, o atacante saiu do banco de reservas para substituir um dos ídolos do time atual, Colômbia. O gol de empate do adversário, no último lance da etapa inicial, silenciou o estádio.
O atacante passou grande parte do tempo buscando sair da forte marcação da equipe de Assis. No lance final, usou suas principais características – a velocidade e a finalização de cabeça, no primeiro poste – para fazer o gol que mantém as esperanças do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Agora, o Galo terá pela frente o que os torcedores estão chamando de “4 jogos do Acesso”. O primeiro deles é contra o Tanabi, neste sábado, dia 26, às 16h, em casa. Depois, restarão Mauaense, fora de casa, e, caso a equipe avance no torneio, um mata-mata valendo o acesso.
A vitória é fundamental contra o Tanabi. Se precisar, o técnico Lúcio Borges terá Allanzinho à disposição. “Fui privilegiado com esse gol contra o Assisense, o segundo que fiz pelo Galo no campeonato. O gol premiou o trabalho de todos em um jogo muito difícil”, conta o jogador, que tem como ídolo Ronaldo Fenômeno.
Respeitando os adversários, Allanzinho espera o apoio da torcida no Pradão. “Contamos com o torcedor para atingirmos esse grande objetivo, que é o Acesso”, disse.
Nas redes sociais, Allanzinho foi um dos convocados a falar com a torcida sobre as promoções de ingresso para o desafio contra o Tanabi.
Hilário permanece
Outra motivação do Independente está na notícia que surgiu nesta quarta-feira. O capitão da equipe, Hilário, permanecerá no clube. Mesmo sendo zagueiro, ele fez quatro gols na Segunda Divisão deste ano.
Os gols, somados à eficiência no setor defensivo, lhe valeram o apelido de “Xerife” do Galo.
Mas essa atuação também despertou o interesse de dirigentes da Tailândia, que queriam sua liberação imediatamente. A negociação está aberta, mas com uma condição: Hilário só deixa o Independente ao final do campeonato, afirmou o investidor do clube, Saulo Roncatto.
“O acesso é o objetivo do Independente hoje”, declarou Saulo.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.