
O Independente termina sua participação no Campeonato Paulista de 2° Divisão na quarta colocação, atrás de Tanabi, Ecus e Mauá.
O Tanabi com uma campanha incontestada alcançou o acesso merecidamente sem contestação.
Com 12 vitorias três empates e apenas uma derrota, somou 39 pontos, marcou 33 gols e sofreu apenas 7 gols, e tem o artilheiro da competição Marcelo Maçola com 11 gols.
O “Galo da Vila Esteves” está de parabéns pela campanha, se levarmos em conta as dificuldades que a equipe teve durante a competição, principalmente na primeira fase que a equipe estava desacreditada e com a chegada do técnico Lúcio Borges deu um novo gás a equipe levando o “Galo” de ultimo lugar para quarto e por pouco não conseguiu o acesso.
Lúcio Borges provou que é um jovem técnico que tem tudo para chegar a uma grande equipe, com isso os olhos de dirigentes de outras agremiações estão focados neste profissional e de alguns atletas que destacaram no independente nesta temporada.
Agora a diretoria tem um desfio para a continuidade do planejamento, renovar o contrato de Lúcio Borges, depois de renovado junto com o treinador definir quais atletas são prioridades da comissão técnica a permanecer para a próxima temporada e renovar os contratos, depois ir ao mercado buscar reforços indicado pelo treinador para montar uma equipe mais consistente. Mas, como disse a prioridade agora é a renovação do contrato do treinador.
Há uma possibilidade de o Independente disputar a A4 em 2026, se confirmar a desistência do Lemense em disputar a A4 em 2026 e a fusão entre Oeste e São Bernardo o “Galo” sobe junto com o Mauá. Agora é torcer para que essa desistência e a fusão se concretizem para o “Galo” ficar com uma das vagas. “Vai Galo”
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




