
Segunda Divisão do Campeonato Paulista, conhecida, teve neste sábado (2) a última rodada da segunda fase. Com o Tanabi já classificado de forma antecipada, as atenções voltaram para a briga pelas três vagas restantes nas semifinais.
No Grupo quatro, a decepção ficou por conta do Assisense. A equipe dependia apenas de si: uma vitória fora de casa contra o já classificado Tanabi bastaria para carimbar a vaga. Mas o sonho se desfez com a derrota por 1 a 0. O resultado abriu caminho para uma reviravolta surpreendente.
Até então lanterna da chave, o Independente foi até Mauá enfrentar o dono da melhor campanha da fase até aquele momento e, contrariando todas as expectativas, venceu por 3 a 1.
O triunfo histórico não só tirou a invencibilidade do rival como garantiu a classificação dos limeirenses às semifinais, saltando da última para a segunda colocação do grupo.
Com os resultados, o Tanabi fechou na liderança com 14 pontos, seguido pelo Independente com 7. Mauaense e Assisense terminaram com cinco pontos e deram adeus à competição.
No Grupo 5, a rodada começou com cenário completamente indefinido. Em Suzano, o Ecus fez valer o mando de campo e não deu chances ao Batatais, vencendo por categóricos 3 a 0. A vitória não só confirmou a vaga como também garantiu a primeira colocação pelos critérios de desempate.
A outra vaga ficou com o Mauá, que cumpriu sua missão fora de casa ao vencer o já eliminado Guarulhos por 1 a 0. O placar magro foi suficiente para levar o time aos mesmos 12 pontos do Ecus, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Batatais (7) e Guarulhos (4) se despediram da competição.
SEMIFINAIS
Com os confrontos definidos, a semifinal terá Tanabi x Independente e Ecus x Mauá. Os dois vencedores não apenas disputarão o título, como garantirão o acesso à Série A4.
O “Galo de Limeira” foi a Mauá com um só objetivo “matar ou morrer”, pois, um empate ou derrota determinaria o fim do sonho do acesso a A4. O inicio foi dramático para o time limeirense, aos 9 minutos do primeiro tempo Lucas abre o placar para a Mauaense elevando a angustia da torcida do “Galo”.
Aos 29 minutos Hilário o zagueiro artilheiro do Independente empata o jogo com um “golaço”, aos 32 minutos Luan acerta um chutaço de fora da área outro “golaço” e vira o jogo.
No segundo tempo o independente voltou com a mesma determinação não dando oportunidade da Mauaense reagir e aos 22 minutos da etapa complementar o centro avante Colômbia fez o terceiro do time de Limeira dando números finais à partida. Como sempre foi para o “Galo” e sua torcida foi no sofrimento.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.