
Pesquisa encomendada pela Genial Investimentos foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.644 eleitores de São Paulo com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Intenção de voto para governador em 2026:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 43%;
- Geraldo Alckmin (PSB): 21%;
- Erika Hilton (PSOL): 8%;
- Paulo Serra (PSDB): 3%;
- Felipe D’Ávila (Novo): 2%;
- Indecisos: 7%;
- Branco/Nulo/Não vai votar: 16% .
Na mesma pesquisa foi perguntado se Tarcísio de Freitas merece ser reeleito, 56% disseram que sim contra 36% que não, não sabem 8%, para 60% dos eleitores aprovam o governo Tarcísio, enquanto 29% desaprovam.
A Quaest também perguntou como os eleitores paulista avaliam o governador Tarcísio de Freitas diante das tarifas imposta ao Brasil pelos EUA, para 42% avaliam como boa, e 39% como ruim, e 19% não souberam responder.
A pesquisa também consultou a opinião dos eleitores paulistas sobre o desempenho do presidente Lula (PT) diante das tarifas imposta por Donald Trump, para 34%, foi bom; 59% avaliaram como ruim e 7% não souberam responder.
Também foi consultado a atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante da mesma questão foi vista como boa para 26% dos paulistas; ruim, para 58%, e 16% não souberam responder.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




