Por diferentes gerações, famílias constroem suas trajetórias profissionais na Suzano

05/13/2022

10:14:30 AM

COTIDIANO

A Unidade Limeira, em São Paulo, reúne histórias de gerações da mesma família  

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, destaca na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Família (15) a trajetória de gerações de colaboradores(as) que contribuem com a história da companhia.  

“Aqui na Suzano temos a diversidade e a inclusão como premissas para evoluir e ser uma empresa melhor a cada dia. Por isso, valorizamos também a atuação de diferentes gerações, pois acreditamos que cada pessoa é um mundo de possibilidades e um time mais diverso amplia a capacidade de compreender e responder as demandas do mercado e da sociedade”, afirma a gerente de Gente e Gestão da Suzano, Rachel Velloso.  

 

Legado da família Miranda

 

A supervisora de Meio Ambiente, Ana Luiza Giacon de Miranda, viu a trajetória profissional de seu pai e seguiu sua inspiração para atuar na companhia. De 1987 a 2000, seu pai, Luiz Carlos de Miranda Jr., foi gerente de segurança do trabalho na empresa. Já a filha optou por outra área, mas seguiu os valiosos conselhos profissionais do pai para se desenvolver na carreira.

 

“Sempre ouvi meu pai falando sobre o quanto a empresa valoriza o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, dando oportunidade de capacitação por meio de cursos internos e apoiando ações externas na busca do aperfeiçoamento. Em nossas conversas, ele relembra como sentia que sua opinião era valorizada e o quanto foi possível contribuir com inovações para aperfeiçoar os processos e as tarefas diárias”, relata a jovem.

Ana deu muita alegria ao pai quando passou no processo seletivo para estágio na empresa, em 2017. Mesmo após sair da companhia, ele já destacava o quanto a filha poderia evoluir profissionalmente. “Meu pai sempre mencionou que na Suzano eu poderia conhecer as diversas partes do negócio de papel e celulose, diversificando meu aprendizado. Avancei nos estudos, me qualifiquei, aprendi e hoje sou supervisora. Estou construindo meu legado como meu pai”, destaca a colaboradora.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br


Compartilhe