Prefeito fascista bolsonarista denigre nome da Dra. Zilda Arns

06/14/2022

04:53:43 PM

Geral

Opinião

Fernando Garayo

Colunista e repórter de Política da NJNoticias

njgarayo@gmail.com

No Brasil “o poste está mijando no cachorro”. Mais uma que os bolsonaristas aprontam contra o povo brasileiro. Desta vez o prefeito fascista bolsonarista de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro junto com seu irmão vereador Júnior Reis com cumplicidade dos demais vereadores sem ouvir a população decidiram por conta própria trocar o nome da Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumam para Olinda Bonturi Bolsonaro.

Dra. Zilda esteve na cidade de Duque de Caxias várias vezes, a convite do então Bispo da Diocese de Duque de Caxias e São João de Meriti, Dom Mauro Morelli, participando de campanhas de distribuição de alimentos e ajudando a organizar a Pastoral da Criança local, que vem contribuindo para salvar milhares de crianças do flagelo da anemia, causada pela fome e, por essa razão, foi homenageada com o nome da escola, localizada no Distrito de Saracuruna.

Zilda Arns tem uma História de luta pelo direito das crianças em situação de vulnerabilidade social. Ela um exemplo de combate à mortalidade infantil, dedicou a vida e sacrificou sua vida para que nenhuma criança morresse por desnutrição.

Perdeu a vida em missão no Haiti para que crianças haitianas tivessem o direito de viver. E essa Olinda Bonturi Bolsonaro o que fez de bom para o Brasil e ao mundo para ter seu nome perpetuado em uma escola que tinha perpetuado o nome de uma guerreira pelos direitos humanos das crianças vulneráveis. Não podemos aceitar isso passivos! Chega nós cristãos os verdadeiros cidadãos bem precisamos dar um basta nisto tudo!

As lideranças católicas do Brasil todo tem que se manifestar contra esse ataque a Instituição Pastoral da Criança, instituição essa da Igreja Apostólica Romana. Deixo aqui um desafio a todos católicos e não católicos a protestar seja pelas redes sociais, meios de comunicação e através de abaixo assinado online para que revogue esse absurdo.   Quem é essa tal de Olinda Bolsonaro perto da Dra. Zilda Arns?  

Compartilhe