Suzano forma mais de 30 alunas no seu primeiro Programa de Capacitação na região de Limeira (SP)

04/29/2022

12:16:27 PM

COTIDIANO

O curso teve duração de cinco meses e foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, formou 31 mulheres na primeira turma do seu Programa de Capacitação voltado exclusivamente para elas.  O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e registrou a participação de mulheres que residem nas cidades de Americana (SP), Santa Bárbara D’Oeste (SP), Nova Odessa (SP) e também Limeira (SP).

“Para promover a diversidade na companhia, um dos compromissos da Suzano é alcançar 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025 e realizar o Programa de Capacitação de Mulheres na nossa região faz parte desse objetivo”, diz a gerente de Gente e Gestão da Suzano, Rachel Velloso.

O programa teve ao todo cinco meses de qualificação, com início em novembro de 2021. Dividido em 150 horas, o curso abordou fundamentos em matemática, química, física e noções básicas do processo de fabricação de papel. Além disso, as alunas participaram de conversas com gestores(as) da Suzano para saber mais sobre a empresa e avaliar oportunidades na companhia.

Júlia Vitória Godoi foi uma das participantes e hoje é auxiliar de Produção da Suzano, na Unidade de Limeira. "Ainda cursando o Somar, no início de 2022, acompanhei a abertura de algumas vagas na Suzano, me candidatei e participei dos processos seletivos. Então o meu tão esperado sim chegou! Espero que seja uma longa trajetória cheia de aprendizado, crescimento e realizações", afirma a jovem.

Assim como Júlia, todas as alunas receberam certificados e poderão participar de processos seletivos realizados pela Suzano, conforme a disponibilidade de vagas.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Compartilhe