Suzano investe em ações de desenvolvimento profissional

05/05/2022

11:51:18 AM

COTIDIANO

Empresa é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, inclusive para jovens da cidade de Limeira e região


Em busca de novos aprendizados e da independência financeira, os(as) jovens têm buscado cada vez mais cedo a sua inserção no mercado de trabalho.No município de Limeira, no interior paulista, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, tem se destacado na região como uma porta de entrada para esse público no mercado. Hoje, a empresa conta com programas de estágio, técnico e superior, além do seu programa de trainee.

 

“Na Suzano acreditamos em gente que inspira e transforma, por isso temos investido na  diversidade de perfis, possibilitando o ingresso de jovens com grande potencial de desenvolvimento. Inclusive, há gestores que foram ex-estagiários ou trainees e que conquistaram, com o seu talento, novas oportunidades de crescimento profissional em nossas Unidades”, conta a gerente de Gente e Gestão da Suzano, Rachel Velloso.


Oportunidade profissional

O gerente de Manutenção, Raphael Giubbina, ingressou na companhia, na Unidade de Limeira, aos 18 anos por meio do Programa de Estágio Técnico. Segundo Giubbina, essa etapa foi essencial para o seu início de carreira. “O estágio me proporcionou associar o conhecimento teórico do colégio técnico com a prática. Conheci processos e equipamentos envolvidos na fabricação de celulose e papel. Pude contar também com o apoio do meu supervisor de estágio, que foi fundamental”, conta.

Hoje, aos 42 anos, Raphael irá completar 24 anos de atuação na Suzano. Ele explica que, por meio das diretrizes dadas pelo seu supervisor de estágio, trabalhou temas que contribuíram para o seu desenvolvimento e impulsionaram sua carreira, como empreendedorismo, protagonismo, liderança e retenção de conhecimento.

 

“Aproveitem ao máximo as oportunidades de estágio oferecidas pela Suzano, pois proporcionam conhecimentos e habilidades para a construção de uma carreira de sucesso”, completa o gerente.

Atualmente, a empresa está com vagas abertas para o seu programa de estágio técnico, Plante o Futuro. Para saber mais informações e se candidatar, até 17 de maio, acesse o site: https://jobs.kenoby.com/estagiotecnicosuzano.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Compartilhe