18.7 C
Limeira

Que ditadura vivemos hoje?

- PUBLICIDADE -spot_img

Precisa ler isso...

Fernando Garayo- Jornalista- Ambientalista- Editor do njnoticias.com.br

Quando assisto indignado pessoas saírem às ruas cobertas com a bandeira dos Estados Unidos da América esbravejando ser “patriotas” que está taxando os empresários e trabalhadores brasileiros em 50% espalhando mentiras que o Brasil vive uma ditadura comunista e ditadura no judiciário, me sinto no dever de iluminar as mentes destes aloprados.

Ditadura nós brasileiros vivemos de (1964 a 1985), onde foi instituído o famigerado AI5 que censurou a imprensa, intelectuais, sindicalistas, artistas, milhares de servidores públicos civis e militares. Durante esses 20 anos de regime de torturas, e censura, eram proibidos manifestação popular com cunho político, greves piorou ainda mais. Foram cassados 113 deputados federais e senadores entre eles Rubens Paiva assassinado pela ditadura, Mario Covas entre outros, estudantes desapareceram dilacerando famílias, pais morreram sem nunca ter tido os corpos dos filhos para fazerem um sepultamento digno. Foram 190 deputados estaduais, 38 vereadores e 30 prefeitos tolhidos de exercerem seus mandatos ao qual foram eleitos. Censuraram mais de 500 filmes, 450 peças teatrais e mais de 500 músicas. A tortura foi institucionalizada muitos brasileiros partiram para o exílio para não serem presos ou assassinados. Nos porões da ditadura torturadores como Brilhante Ustra endeusado por Jair Bolsonaro como um herói nacional trancava mulheres em celas com cobras dentro, como ocorreu com a jornalista Miriam Leitão. Mulheres torturadas na frente dos filhos, crianças sendo torturadas na frente dos pais. Militante político com as unhas arranca por alicates, introduziam ratos vivos na vagina de mulheres. Isto sim é tortura meu caro- o pior sem direito a defesa, eram condenados por um Tribunal Militar, sem direito a um advogado—quando tinham eram advogados escolhidos pelo Tribunal. Esses advogados tinham que fazer o que o Tribunal detterminava, ao contrário seriam também punidos.

Que ditadura vivemos hoje? Todos os envolvidos na tentativa de Golpe de Estado têm direito a advogados para defende-los, ninguém está sendo torturado, não estão proibidas manifestações políticas tanto que pessoas saem às ruas pedindo impeachment de presidente e ministro do STF e não são reprimidos.

Todos os envolvidos no plano de assassinar o presidente da República, seu vice e um ministro do Supremo Tribunal Federal estão tendo a oportunidade e direito de provar sua inocência.

Em relação ao Brasil ser um regime comunista aconselho meu caro a estudar Ciências Políticas para ter um conhecimento de comunismo, socialismo, capitalismo e monarquia. Estamos hoje no Brasil vivendo uma democracia liberal social na minha humilde opinião. Não tem nada de comunismo ou socialismo, empresários estão ganhando seu dinheiro, banqueiros então nem se fala. Onde tem comunismo?

Para encerrar deixo aqui um conselho- deixem a bandeira norte americana de lado e se cubra com a bandeira brasileira e defenda seu país- norte americano só pensa neles o resto do mundo que se exploda.

O Brasil é dos  brasileiros,  não dos  Estados Unidos.  não seremos seu quintal como eramos no passado.


Descubra mais sobre NJ Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mais notícias...

Deixe uma resposta

- PUBLICIDADE -spot_img

Ultimas Notícias