O volante Eduardo Processo é um dos destaques do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nas partidas, costuma ser visto orientando os companheiros dentro de campo.
Também aparece nas transmissões dos jogos trocando informações com o técnico Lúcio Borges. Aos 23 anos de idade, demonstra maturidade na busca das melhores alternativas para a
equipe de Limeira chegar à vitória.
Mas se engana quem acha que ele acredita apenas na razão para que as vitórias ocorram. “Tem muito do lado emocional nessa Segunda Divisão. Por isso, precisamos do apoio da nossa torcida contra o Tanabi, aqui no Pradão. Ela será o 12º jogador nos próximos jogos”, afirma Eduardo.
O Independente recebe o Tanabi neste sábado, dia 26, às 16 horas. Uma vitória vai aumentar bastante as chances de o time se classificar e buscar o acesso. Os ingressos já estão à venda na loja do clube, no Pradão.
Eduardo cita como exemplo a vitória, nos segundos finais, diante do Assisense. O jogo estava equilibrado. No último ataque, o time de Limeira fez 3 a 2. O resultado teve muito da preparação ao longo da semana, mas a questão psicológica pesou também, afirma um dos cérebros do time.
Do adversário, também se espera muita disposição. O Tanabi tem a melhor campanha desde o início do campeonato. Ainda lidera o Grupo 4 com 8 pontos ganhos. Assisense, Independente e Mauaense estão em seguida, com 4 pontos. Os dois melhores da chave avançam para o mata-mata que decidirá o Acesso.
Além da liderança, o Tanabi tem números que impressionam. É a melhor campanha entre todos os times, somando as duas fases da Bezinha. Na atual fase, não perdeu – foram duas vitórias e dois empates – e não sofreu gol.
Essa condição do Tanabi não altera a forma de jogar do Independente, diz Eduardo. É um campeonato disputado ponto a ponto. E o Independente aparece como equipe mais tradicional dentro da disputa, afirma o volante.
Fonte: Rogério Rueda
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.