Adalberto Mansur
Agência ProImprensa

Crédito: Rogério Rueda
Inter e Maringá (PR) devem fazer um jogo de muita marcação neste sábado, dia 27. Por isso, o torcedor que for ao Limeirão terá que ter muita paciência, já que o aspecto físico vai prevalecer. A partida começa às 11h e vale pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Vamos buscar a vitória, e teremos que ser eficientes. Sou paranaense e sei como o Maringá atua, com forte marcação individual. O duelo físico também é uma das características de nosso adversário”, avalia o treinador da Inter, Matheus Costa. Na semana após a derrota para a Ferroviária, em Araraquara, Matheus conversou com os jogadores sobre o que o Maringá deve apresentar no Limeirão, e como sair dessa proposta de jogo adversária.
“Fizemos duas partidas fora de casa, e ganhamos 3 pontos. A vitória sobre o Paysandu foi um excelente resultado. Sabíamos das dificuldades contra a Ferroviária, que está invicta há 9 rodadas no Brasileiro. Agora, no nosso retorno aos jogos em casa, queremos vencer o Maringá e permanecer no G8”, afirma o técnico da Inter.
Os números mostram o equilíbrio do confronto. A Inter, mesmo após a derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, segue no bloco dos 8 que avançariam para a próxima fase. Soma 18 pontos ganhos e ocupa a 6ª posição na classificação. O resultado em Araraquara foi a primeira derrota do clube fora de casa na Série C.
Já o Maringá vem de um empate diante do Caxias, fora de casa, e tem 15 pontos ganhos. Embora tenha sido a 4ª partida sem vitória, o time do Paraná está a apenas um ponto do próprio Caxias, hoje o 8º colocado.
Descubra mais sobre NJ Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






